(65) 3615-5221
Menu

Nossos Serviços

Corpo Clínico

Guia Paciente

Convênios

Radioterapia

Ouvidoria

Onde Estamos

Notícias

Novembro Azul é destaque no Multiação

Publicado por Oncomed em 23/11/2017 às 15:20

Para acompanhar o ritmo das noites de cururu, Seo Manoel da Glória e Silva, 77 anos, sabe que cuidar da saúde é essencial. O aposentado - festeiro, como gosta de destacar - foi um dos 60 homens atendidos pela Oncomed com exames preventivos, durante edição do projeto Multiação, realizada neste sábado (18). No foco, o combate ao câncer de próstata neste Novembro Azul.

 
Homens com idades a partir dos 50 anos foram atendidos no stand da Oncomed com consultas com profissionais médicos da clínica, realização do exame de toque e o encaminhamento para o exame de sangue de PSA. Respaldo à detecção de eventuais casos de câncer de próstata, com a segurança que paciente e médico precisam.

 

Seo Manoel, que já foi submetido a um procedimento de raspagem da próstata há 3 anos, aproveitou o Multiação para repetir os exames preventivos, que devem ser feitos ano a ano por homens a partir dos 50 anos. Ele deixa um recado importante: “Homem que é homem tem que fazer o exame de toque. A turma acha que é brincadeira ou que afeta a moral do homem. Isso não tem nada a ver. Tenho um irmão que mora no sítio e que prefere morrer do que fazer o exame. Isso é uma besteira”.

 

O agente de segurança Daniel Gomes da Silva, 53 anos, também não vacila com a prevenção. O pai descobriu o câncer de próstata em fase inicial, alerta a toda a família. Nesses casos de histórico familiar, o início dos exames preventivos deve ser antecipado para os 45 anos. Ele elogia a participação da Oncomed no Multiação. “Tem que prevenir. E tendo disponível assim pra gente fazer, é um custo a menos, ajuda muito no financeiro. Sem contar que pelo SUS é muito demorado. A gente sofre com isso”.


O Novembro Azul foi um dos destaques na última edição do Multiação no ano de 2017. A iniciativa do setor empresarial tem o objetivo de disponibilizar gratuitamente à população diversos serviços de saúde, educação, empreendedorismo, cidadania, orientação jurídica e cultura.

(65) 3615-5221
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet