(65) 3615-5221
Menu

Nossos Serviços

Corpo Clínico

Guia Paciente

Convênios

Radioterapia

Ouvidoria

Onde Estamos

Notícias

Oncomed apresenta pesquisa na Semana Brasileira da Oncologia

Publicado por Oncomed em 19/12/2017 às 14:55

A Oncomed, referência mato-grossense em tratamento multiprofissional do câncer, apresentou resultados de pesquisa em radioterapia durante a I Semana Brasileira da Oncologia, no Rio de Janeiro. O evento nacional é uma realização da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) e Sociedade Brasileira de Radioterapia.

O trabalho “Análise da adequação das tabelas de preços de procedimentos para a radioterapia” foi apresentado na seção de políticas públicas do evento e foi produzido pelos profissionais da equipe de Radioterapia da Oncomed: Scharles Tressmann, Cláudio Barros Ohashi, Victor César Sano Garcia, Mariza Tupan Guimarães, Janete Aparecida de Souza, Simara Monique Correa de Moraes e Antônio Cássio Assis Pellizzon.

“O trabalho quantifica os esforços e recursos necessários para a adequada segurança dos pacientes submetidos ao procedimento de radioterapia, e os compara com as tabelas de remuneração vigentes no país, às quais são submetidos a grande maioria dos pacientes no Brasil”, relata o físico médico Scharles Tressmann. As conclusões do estudo apontam, entre outras observações, que o monitoramento dos custos é fundamental para que os recursos públicos ou privados disponibilizados possibilitem melhorias concretas na qualidade dos tratamentos, beneficiando diretamente os pacientes submetidos a essa modalidade de tratamento.

Os resultados da pesquisa foram compartilhados com centenas de profissionais da saúde, oriundos de vários pontos do Brasil. O evento que movimenta a comunidade científica na área da saúde, conforme destaca a organização da Semana Brasileira da Oncologia, promove a convergência de esforços das diferentes especialidades médicas para o enfrentamento do câncer, sob as perspectivas da prevenção, diagnóstico precoce e tratamentos adequados, abrindo também espaço para que a sociedade civil debata questões de grande relevância para o futuro.

“Está claro que o envolvimento de toda a sociedade é fundamental para definirmos as regras para cuidar de nossos pacientes, incluindo decisões sobre quais recursos serão disponibilizados para nossos cidadãos e o que será cobrado de cada um. Além disso, entendemos que o empoderamento do cidadão poderá fazer toda a diferença para uma mudança favorável do cenário oncológico - prevenção efetiva, diagnósticos precoces e uso racional dos melhores recursos terapêuticos - em nosso país”, registram os organizadores.
(65) 3615-5221
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet