(65) 3615-5221
Menu

Nossos Serviços

Corpo Clínico

Guia Paciente

Convênios

Radioterapia

Ouvidoria

Onde Estamos

Notícias

Vacinação contra gripe começa na segunda; pacientes oncológicos integram grupo prioritário

Publicado por Assessoria em 20/04/2018 às 16:26

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa no próximo dia 23 e segue até 1° de junho.  Conforme o Ministério da Saúde (MS), a imunização assegura proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B. Contudo, uma pergunta tem se tornado recorrente nos últimos dias: pacientes oncológicos devem tomar a vacina da gripe?
 
A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), informa que pacientes com tumores sólidos ou hematológicos estão incluídos no grupo de pacientes de risco maior para a infecção e complicações de influenza. Dessa forma, esses pacientes integram grupo prioritário para vacinação.

Nessa linha, a SBOC, reforça que pessoas em contato com pacientes com câncer, principalmente crianças, e profissionais de saúde, que não apresentem contraindicação, devem receber também a vacina.

O Ministério da Saúde reforça o alerta. “Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica”, destaca o órgão.

Dados
As vacinas estarão disponíveis na rede pública e privada. O  MS destaca que neste ano 54 milhões de pessoas estão no grupo prioritário para receber a vacina contra a gripe.
 
Fonte: http://portalms.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/43002-vacinacao-contra-gripe-comeca-na-proxima-segunda-feira-em-todo-o-pais
 
https://www.sboc.org.br/noticias/item/1223-nota-tecnica-sboc-vacinacao-contra-influenza-em-pacientes-oncologicos
(65) 3615-5221
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet