(65) 3615-5221
Menu

Nossos Serviços

Corpo Clínico

Guia Paciente

Convênios

Radioterapia

Ouvidoria

Onde Estamos

Notícias

Pacientes vêm de longe em busca de atendimento da Oncomed no Multiação

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 21/06/2018 às 14:44

Pessoas que precisaram se deslocar quilômetros e que estão há muitos meses à espera de um exame passaram neste sábado (16) pelo estande da Oncomed no projeto Multiação. O atendimento, realizado no campo de futebol do bairro Jardim Passaredo, em Cuiabá, é uma ação voluntária realizada há três anos pela clínica da Oncomed, com o objetivo de oferecer orientação, prevenção e encaminhamento relacionados ao câncer.
 
O trabalho é bastante elogiado pelos pacientes, que são em sua grande maioria das camadas mais carentes da população. Há casos em que as pessoas vêm de longe em busca de atendimento, como conta Delina de Souza Ribeiro, de 61 anos, que mora no bairro Jardim Glória 2, em Várzea Grande. “Graças a Deus estou conseguindo o que preciso. O atendimento é muito bom. Peço às pessoas que não faltem, venham procurar, como eu fiz. Passei por um médico muito bom e ele já vai fazer o encaminhamento para mim. O Hospital Geral já vai cuidar de mim”, comemorou.
 
Outro paciente que andou bastante para buscar atendimento foi Noel Carlos Aplínio da Luz, de 59 anos, morador do bairro Itapajé, em Cuiabá. Ele afirmou estar esperando há um ano por um exame no sistema público de saúde. “Eu tenho problema na próstata, está alterada. Há um ano estou tentando pelo SUS e há um ano esperando pelo exame da biópsia e nada. Eu tenho histórico de câncer na família. Meu pai, meus irmãos”, relatou. “O atendimento é de primeira. Não tem coisa melhor”, elogiou, depois de passar pelo oncologista.
 
Já Lindalva Ricardo da Silva Costa, de 55 anos, que mora no bairro Tijucal, aproveitou que o Multiação estava próximo de sua casa para buscar informação. “Isso aqui ajuda muitas pessoas que não têm como se locomover. Eu vim mais por prevenção, mas muita gente procura porque está com algum problema. Peguei as orientações, fui encaminhada para o hospital para fazer exame. Foi tudo ótimo”, elogiou.
 
O oncologista clínico da Oncomed Eduardo Dicke ressaltou que a orientação e a prevenção são focos do trabalho dentro do Multiação. “A intenção maior é reforçar a importância dos exames preventivos para câncer, do autocuidado, do exame preventivo do câncer de colo de útero, do câncer de mama, do câncer de próstata, de intestino, de pulmão”, disse.
 
Mas a clínica não mede esforços para fazer o encaminhamento dos pacientes. “Em todas as oportunidades do Multiação sempre aconteceu de ter diagnóstico ou de identificar casos precoces. Então, fazemos o direcionamento para a estrutura hospitalar do Hospital Geral Universitário, para podermos atender o paciente no menor tempo possível”, explicou.
(65) 3615-5221
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet