(65) 3615-5221
Menu

Nossos Serviços

Corpo Clínico

Guia Paciente

Convênios

Radioterapia

Ouvidoria

Onde Estamos

Notícias

Oncomed celebra Dia do Amigo com pacientes e acompanhantes

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 24/07/2018 às 09:39

Amigos são aqueles que estão ao nosso lado em todos os momentos, especialmente nos mais difíceis, quando precisamos ainda mais de apoio. A Oncomed, clínica de tratamento multidisciplinar de câncer, sabe bem disso e iniciou nesta sexta-feira (20), a celebração do Dia do Amigo, com a entrega de cartões-postais para os acompanhantes escreverem uma mensagem aos pacientes.
 
Sirlene Rodrigues, irmã da paciente Maria Helena, relata que a família é de Campo Verde, 120km de Cuiabá, e se reveza para acompanhá-la durante as sessões de quimioterapia, consultas, exames. “Nós somos uma família de cinco irmãos e ela é a nossa fortaleza. ‘Quebra galho’ de todos que precisam. Então nós estamos aqui doando o nosso carinho e atenção nesse momento que ela mais precisa”.
 
Já o seu Wilson, esposo de dona Helena, diz que ela é muito importante em sua vida e por isso faz questão de acompanhar todos os dias. “Ela é muito mais que esposa, é minha companheira, cuida de mim como uma mãe. Por isso estou sempre ao lado dela dando muito carinho e atenção. É hoje é um dia muito feliz para nós, ela está melhorando, a mancha no pulmão sumiu. Já já ela ficará boa, eu confio”, afirma.
 
A Oncomed, por meio da equipe de trabalho, tem objetivo de deixar o espaço cada vez mais acolhedor. A clínica oferece um ambiente diferenciado dos hospitais com atendimento fraterno, tornando assim, o momento do paciente ali dentro menos doloroso. A recepcionista Rosângela Pereira confirma o clima de família na clínica.
 
“Eu trabalho aqui há seis anos e amo vir para cá todos os dias. É como se fosse a minha casa. Nós construímos uma amizade com os pacientes, sabemos da vida, nos envolvemos, nos emocionamos, é ótimo trabalhar aqui. Tem uma paciente que virou amiga minha, me ajudou com meu filho, vai na minha casa. Ao longo na minha vida, Deus me colocou aqui e eu entendi que aqui é o meu lugar”, finaliza.
 
As irmãs Maria Claudina e Denalzi da Mata estão sempre juntas na clínica. Maria comenta que a melhor parte de seu tratamento é ter a irmã Denalzi ao seu lado. “Sem a minha família seria muito pior. Eles me dão força e me ajudam a manter o bom humor. Eu não me sinto doente, de maneira nenhuma. Essa fase vai passar”, finaliza.
 
Além da felicidade em comemorar o Dia do Amigo, dona Genoveva afirma que está no seu melhor dia. “Ao lado de minhas filhas, que me ajudam e cuidam de mim, recebi a melhor notícia que eu poderia. Só terei que voltar em outubro para a consulta. Moro em Rio Negro, Mato Grosso do Sul, e só quero vir a passeio”.
 
(65) 3615-5221
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet