(65) 3615-5221
Menu

Nossos Serviços

Corpo Clínico

Guia Paciente

Convênios

Radioterapia

Ouvidoria

Onde Estamos

Notícias

Oncomed e Banda Endorphina realizam confraternização com membros do Gapcan

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 31/07/2018 às 14:54

Para celebrar a realização do leilão da guitarra autografada pela Banda Titãs, a diretoria da Oncomed, clínica especializada em tratamento multidisciplinar de câncer, e os integrantes da Banda Endorphina realizaram na última sexta-feira (27), uma confraternização com os membros do Grupo de Apoio a Pacientes com Câncer (Gapcan) que receberá o montante arrecadado no leilão. O arremate final está programado para sábado (4).

O presidente do Gapcan, Cornélio Vilarinho, afirma que essa mobilização foi uma grande e feliz surpresa de toda a equipe. “Nós só temos que agradecer, porque é maravilhoso. Nós vivemos de fazer promoções para angariar fundos para comprar os remédios que o SUS não tem, também para comprar próteses, cateter. A Oncomed esteve sempre ao nosso lado, porque Dra. Cristina e Dr. Gilmar são fundadores do Gapcan junto conosco e sempre estiveram ao nosso lado dando apoio. E agora veio com essa surpresa da guitarra e colocar para fazer esse leilão. Nós só temos que agradecer a esses médicos maravilhosos, junto com Dr. Marcelo e Dr. Bicudo, que nos atendem no ITC”, comenta.

A Dra. Cristina, uma das sócias da Oncomed, afirma que as forças foram unidas para ajudar o Gapcan. “O Dr. Gilmar da Oncomed, também faz parte da banda, então como fazemos parte do Gapcan, foi uma união de energias. A banda ganhou a guitarra com a finalidade de fazer doação a algum grupo e como o Gapcan é filantrópico, após algumas conversas e apresentações, e deu certo de doação. A ideia de confraternizar é trazer a equipe da clínica que ajudaram muito, compraram camisetas, com o grupo para comemorarmos a ação”, realiza.

A banda é formada pelos médicos Alberto Bicudo (guitarra), Luigi Brianez (guitarra) e Gilmar Espírito Santo (baixo), além do fisioterapeuta Erik Martins (bateria) e o advogado Christopher Moura (vocal). O slogan “O Sangue do Rock tem Poder” é utilizado para identificar as ações sociais organizadas pela banda.
A finalização do leilão da guitarra acontecerá na noite da próxima sábado (4) na Associação Médica Mato-grossense, localizada na Av. Jorn. Arquimedes Pereira Lima, 7472


Gapcan

O grupo surgiu oficialmente em 1997, mas a ideia começou dois anos antes, conforme conta o presidente do Gapcan, Cornélio Silvano Vilarinho Neto, um dos fundadores. Atualmente a história de vida dele serve para dar esperança a outros pacientes. Mesmo já tendo contado várias vezes, Cornélio não se cansa de falar do milagre que aconteceu e o permitiu estar vivo 23 anos depois de ser diagnosticado com câncer no estômago e terem dito que viveria somente por mais um ano. 

O Grupo é formado por voluntários e atende cerca de 80 pessoas por dia. Além de oferecer lanches para os pacientes e acompanhantes que fazem a quimioterapia no Instituto de Tumores de Cuiabá (ITC), localizado no Hospital Geral, eles auxiliam com medicamentos, suplemento alimentar, na compra de cateter para quimioterapia, próteses de mama entre outros produtos que sejam solicitados para o tratamento e não há condições do paciente comprar. 

Ao longo destes 21 anos, mais de 80 mil pacientes já receberam apoio do Gapcan. A principal ajuda é com medicamentos e materiais, além da doação de próteses mamárias externas, cateter, perucas, fraldas, entre outros itens. 

Atualmente, o grupo conta com doações e realiza dois eventos beneficentes ao ano para arrecadar recursos e conseguir se manter e ajudar os pacientes. O Gapcan conta com o apoio dos médicos sócios da Oncomed: Cristina Guimarães Inocêncio, Gilmar Espírito Santo e Marcelo Bumlai e todo seu corpo clínico.

Os médicos também realizam atendimento voluntário no Multiação e por meio do Gapcan realizam os exames e fazem o acompanhamento destes pacientes no ITC. Neste último ano, quase 120 pessoas foram atendidas. 

O Gapcan é uma Entidade Civil de caráter filantrópico, que não tem fins lucrativos e mantém trabalho voluntário assistencial voltado ao apoio a pacientes com câncer em tratamento.
(65) 3615-5221
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet