(65) 3615-5221
Menu

Nossos Serviços

Corpo Clínico

Guia Paciente

Convênios

Radioterapia

Ouvidoria

Onde Estamos

Notícias

Guitarra autografada pelos Titãs é arrematada por R$ 11 mil

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 10/08/2018 às 08:47

Com lance final de R$ 11 mil, a guitarra autografada pela Banda Titãs foi arrematada pela Clínica Oncomed durante evento no último sábado, dia 4, na Associação Médica de Mato Grosso. Todo o dinheiro arrecadado será repassado ao Grupo de Apoio aos Pacientes com Câncer (Gapcan), que existe há mais de 20 anos.

A dra. Cristina Guimarães, uma das sócias da Oncomed, relata que a clínica manteve sua tradição de ajudar o grupo e doar o presente para os pacientes.

“Desde os primeiros leilões, de uma bola autografada pelo Pelé, eu achei que os pacientes deviam ficar com essa relíquia, porque foi alguém famoso, que pensou neles e que quer ajudar. Se nós enquanto Oncomed, pudermos arrematar e dar esse presente para os pacientes, será muito bom. Ela ficará exposta na clínica e no ITC, onde atendemos pacientes do SUS. Estará sempre com eles. Todo mundo ganha com essa história”, finaliza. 

Ana Edyr Bumlai, vice-presidente do Gapcan, confirma que a doação ajudará na compra dos itens para os pacientes. “Esse dinheiro é para os pacientes, um dinheiro que ajuda comprar prótese, cateter. Nós ajudamos o pessoal que vem de fora, que precisam de alojamento, às vezes, até de roupas. Então é um dinheiro muito bem-vindo”, relata. 

O evento teve feira de Foods Trucks, reuniu cerca de 300 pessoas e quatro bandas se apresentaram, Coronela, The Xomanos, PowerRock Trio, e a organizadora, Banda Endorphina. Médico cirurgião da Oncomed e baixista da banda Endorphina, Gilmar do Espirito Santo, afirma que o objetivo sempre foi trazer alegria para as pessoas.

“Sem ser demagogo, ajudar as pessoas faz parte da nossa vida. Nós fizemos isso sempre. Medicina para nós sempre foi não visar só a parte financeira. A banda surgiu justamente com esse espírito. Não somos profissionais, nós estamos músicos e o nosso objetivo sempre foi ajudar as pessoas, fazer esse tipo de bem que possa trazer alegria para nós e para todos, por isso o nosso nome é Endorphina”, comenta.
 Gapcan

O grupo surgiu oficialmente em 1997, mas a ideia começou dois anos antes, conforme conta o presidente do Gapcan, Cornélio Silvano Vilarinho Neto, um dos fundadores. Atualmente a história de vida dele serve para dar esperança a outros pacientes. Mesmo já tendo contado várias vezes, Cornélio não se cansa de falar do milagre que aconteceu e o permitiu estar vivo 23 anos depois de ser diagnosticado com câncer no estômago e terem dito que viveria somente por mais um ano.

O Grupo é formado por voluntários e atende cerca de 80 pessoas por dia. Além de oferecer lanches para os pacientes e acompanhantes que fazem a quimioterapia no Instituto de Tumores de Cuiabá (ITC), localizado no Hospital Geral, eles auxiliam com medicamentos, suplemento alimentar, na compra de cateter para quimioterapia, próteses de mama entre outros produtos que sejam solicitados para o tratamento e não há condições do paciente comprar.

Ao longo destes 21 anos, mais de 80 mil pacientes já receberam apoio do Gapcan. A principal ajuda é com medicamentos e materiais, além da doação de próteses mamárias externas, cateter, perucas, fraldas, entre outros itens.

Atualmente, o grupo conta com doações e realiza dois eventos beneficentes ao ano para arrecadar recursos e conseguir se manter e ajudar os pacientes. O Gapcan conta com o apoio dos médicos sócios da Oncomed: Cristina Guimarães Inocêncio, Gilmar Espírito Santo e Marcelo Bumlai e todo seu corpo clínico.

Os médicos também realizam atendimento voluntário no Multiação e por meio do Gapcan realizam os exames e fazem o acompanhamento destes pacientes no ITC. Neste último ano, quase 120 pessoas foram atendidas. 
O Gapcan é uma Entidade Civil de caráter filantrópico, que não tem fins lucrativos e mantém trabalho voluntário assistencial voltado ao apoio a pacientes com câncer em tratamento. 
(65) 3615-5221
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet