(65) 3615-5221
Menu

Nossos Serviços

Corpo Clínico

Guia Paciente

Convênios

Radioterapia

Ouvidoria

Onde Estamos

Notícias

Oncomed oferece palestra sobre “O Poder de Acreditar na Vida” nesta quarta-feira

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 09/10/2018 às 11:31

O evento é em alusão ao Outubro Rosa, mês de alerta sobre o câncer de mama. Além da palestra, terá também uma oficina de maquiagem.
 
O mês de outubro todos os anos é pintado de rosa para trazer reflexão e foco para a saúde das mulheres. Outubro é rosa e faz um alerta importante sobre as possíveis causas do câncer de mama e mais recentemente do colo de útero. Para intensificar a disseminação de informação, a clínica Oncomed traz a campanha ‘O poder de acreditar na vida’ e realiza palestra e oficina de maquiagem nesta quarta-feira (10), a partir das 9h, com objetivo de mostrar que é possível superar o câncer e se fortalecer.

O dia rosa da Oncomed terá início às 9 horas com a palestra da coach Neide Arantes, que será baseada na ferramenta do coaching ‘A roda da vida’ que proporciona para as participantes uma análise sobre todas as áreas de suas vidas. A palestra irá oportunizar uma vivência com o objetivo de gerar reflexão sobre as ações capazes de transformar as condições de vida dessas pacientes. 

O objetivo de proporcionar esse momento é reanimar o anseio de viver, é justamente, fazer com que a mulher acredite em si mesma e no poder de sua vida. A temática escolhida pela diretoria da Oncomed é voltada a valorização de cada ser humano, especificamente neste mês, o enaltecimento das mulheres e das suas particularidades.

A campanha do Outubro Rosa alerta as mulheres sobre a importância de realizar diagnóstico precoce da doença, fator esse responsável muitas vezes pela cura das pacientes.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa de novos casos de câncer de mama, por exemplo, é de 59 mil somente em 2018. Ainda de acordo com a instituição, é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% a cada ano. E as estatísticas indicam um aumento da incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.
A palestra é gratuita, aberta ao público e a inscrição pode ser feita pelo link: http://twixar.me/ywZ3
 
Serviço:
Palestra sobre Outubro Rosa
Local: Clínica Oncomed - Rua Comandante Costa, 1494, Bairro Centro, Cuiabá
Data: 10/10/2018
Horário: 9 horas
(65) 3615-5221
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet