WhatsApp
(65) 3615-5221
Menu

Nossos Serviços

Corpo Clínico

Guia Paciente

Convênios

Radioterapia

Ouvidoria

Onde Estamos

Notícias

Oncologista ministra palestras em órgãos da Segurança Pública de Mato Grosso

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 05/11/2018 às 09:45

Outubro é rosa todos os anos para intensificar a campanha de conscientização do diagnóstico precoce de câncer de mama. Por isso a médica da Oncomed, clínica especializada em tratamento multidisciplinar de câncer, Letícia França, ministrou palestras em alguns órgãos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), como a Polícia Judiciária Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) neste mês de outubro.

Na quinta-feira (18) foi realizada na sede de Cuiabá da Polícia Judiciária Civil a primeira dessas palestras para os servidores do prédio e policiais de todo o Estado. Segundo da Doutora Letícia o objetivo é estabelecer um bate papo com os participantes, disseminar informação e esclarecer eventuais dúvidas sobre a doença. 

“Todos os anos no mês de Outubro, alinhados com a campanha mundial do OUTUBRO ROSA, participamos de palestras e eventos com o intuito de levar informação à população a respeito da importância da detecção precoce do câncer de mama. Temos a missão de conscientizar as pessoas que, lesões iniciais, quando descobertas e tratadas adequadamente, são passíveis de cura." Comenta.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa de novos casos de câncer de mama é de 59 mil casos em 2018. Ainda de acordo com a instituição, é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, sendo a principal causa de óbito por câncer entre as mulheres.

A iniciativa de trazer uma profissional para o ambiente de trabalho foi da equipe de Gestão de Pessoas com o objetivo de facilitar o acesso a informação visto que já estão no local todos os dias. A Manuela Soares é psicóloga e faz parte da equipe psicossocial da Polícia Civil e do Comitê de Saúde e Segurança, ela explica de que forma esse trabalho reverbera com os profissionais.   

“Pensamos nesse serviço de saúde no trabalho porque dentro do ambiente de trabalho é mais fácil para aderirem ao conhecimento e conhecerem os aspectos da doença. Essa é uma iniciativa enviada para todos os servidores administrativos e operacionais da Polícia Civil de todo o Mato Grosso, pensamos em ações que contemple todos os servidores”, afirma.

A próxima palestra foi realizada na quinta-feira (25) na sede da POLITEC no bairro Carumbé. A parceria entre os órgãos se deu pela necessidade de levar informação e conhecimento sobre o câncer de mama.

Outras palestras
 
Além das palestras citadas acima, a Oncomed por meio da Doutora Carla, esteve no dia 26 na Igreja Batista Nacional Monte Sião (IBN) do bairro Tijucal também para realizar uma palestra educativa sobre o câncer de mama em alusão ao Outubro Rosa. 
(65) 3615-5221
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet