WhatsApp
(65) 3615-5221
Menu

Nossos Serviços

Corpo Clínico

Guia Paciente

Convênios

Radioterapia

Ouvidoria

Onde Estamos

Notícias

David Moura conquista o bronze na Rússia

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 18/03/2019 às 17:33

David Moura estreou esta temporada de competições com a conquista do bronze nesse fim de semana no Grand Slam da Rússia, campeonato que reúne os principais nomes do judô internacional. O judoca mato-grossense, patrocinado pela Oncomed e Unimed Cuiabá, encerrou 2018 em 3º melhor do mundo na categoria peso pesado, além de seguir na liderança do ranking olímpico brasileiro e ser uma das maiores promessas do judô internacional para Tóquio 2020.

O Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, é uma competição de alto nível e que por ser a primeira de David neste ano foi um excelente "treino" para as próximas que virão. Também auxiliou na avaliação para direcionar a preparação deste ciclo, além de ser também uma boa fonte de pontos para o ranking mundial já que o campeão somará mil pontos, o vice acumulará 700 e o bronze 500.

O primeiro adversário do judoca cuiabano foi o lutador da Mongólia Batulga que aos 4 minutos e 24 segundos de luta foi surpreendido com o golpe preferido do brasileiro, um uchi-mata que rendeu à David um ippon. Na segunda disputa, enfrentou o anfitrião russo Ruslan Shahbazov e venceu o adversário revertendo uma entrada forte do russo com um contragolpe perfeito que resultou em mais um ippon.

Já na semifinal o israelita Ori Sasson levou a melhor o que não impediu Moura de continuar na disputa pelo bronze contra Stephan Hegyi. Durante a luta pela medalha David venceu o austríaco com técnica e plasticidade após aplicar um belíssimo uchi-mata e assim garantiu 500 pontos no ranking mundial.

"Agradeço a todos pela torcida, essa foi a primeira competição do ano e estou muito feliz pelo resultado. Agora vamos para a próxima, ainda este mês, competirei o Grand Prix da Turquia" - disse o judoca diretamente de Ekaterinburg.

Nessa segunda-feira David Moura retornou ao Brasil onde seguirá sua rotina de treinamentos em Cuiabá, em seguida irá para treinamento de campo da seleção brasileira em Pindamonhangaba e de lá partirá para a Turquia para competir o Grand Prix de Antalya.
(65) 3615-5221
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet