WhatsApp
(65) 3615-5221
Menu

Nossos Serviços

Corpo Clínico

Guia Paciente

Convênios

Radioterapia

Ouvidoria

Onde Estamos

Notícias

Prevenção do câncer é foco da Oncomed durante o Multiação

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 22/04/2019 às 15:18

A Oncomed, clínica de tratamento multidisciplinar do câncer, participou de mais uma edição do Multiação nesse sábado (13), no Sesi Papa, no bairro Morada do Ouro. Ao todo, foram 60 consultas oncológicas com foco na prevenção do câncer e acompanhamento da doença.

De acordo com a médica oncologista Letícia Barbosa, que realizava os atendimentos no período da manhã, a maior dificuldade das pessoas, que procuraram o consultório itinerante, é a falta de acesso aos serviços básicos de saúde. “Recebemos pessoas que vieram de regiões distantes, do outro lado da cidade. Pessoas que acordaram às 4h para conseguirem atendimento aqui, pois não foi possível por meio da rede pública. Hoje, temos parceiros que possibilitam que alguns exames sejam feitos na hora, agilizando o processo. Nosso foco é a prevenção do câncer”, afirmou.

A especialista explicou ainda que os resultados dos exames agendados para serem realizados após o Multiação também serão analisados pela equipe médica da Oncomed, para que sejam dados os devidos encaminhamentos.

Maritza Francisca é moradora do bairro vizinho – CPA I, com histórico da doença na família e alguns nódulos na tireoide, ela não descuida dos cuidados com a saúde e procurou o consultório da clínica no projeto social. “Não tenho um plano de saúde, então vim fazer meu acompanhamento aqui na Oncomed. Essa ação é muito importante para as pessoas que não foram atendidas na rede pública – como eu. O atendimento aqui foi maravilhoso e os médicos são ótimos”, comemorou.

Elizabete Maria veio do bairro São Gonçalo. Ela conta que há alguns anos teve câncer de mama e devido a atual condição financeira não pode continuar o acompanhamento médico. “Vim aproveitar a ocasião e a presença da Oncomed no Multiação para fazer meus exames. É maravilhosa essa oportunidade”, celebrou.

Previna-se

Além dos exames preventivos necessários, é importante a mudança de alguns hábitos e costumes como não fumar, ter uma alimentação saudável, manter o peso corporal adequado, praticar atividades físicas, evitar bebidas alcoólicas e carnes processadas, não se expor ao sol entre 10h e 16h e usar protetor solar – inclusive nos lábios.
 
(65) 3615-5221
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet