WhatsApp
(65) 3615-5221
Menu

Nossos Serviços

Corpo Clínico

Guia Paciente

Convênios

Radioterapia

Ouvidoria

Onde Estamos

Notícias

Oncomed renova certificação da Organização Nacional de Acreditação

Publicado por Pau e Prosa em 31/05/2019 às 15:43

A Oncomed, clínica especializada no tratamento do câncer, que atua há 22 anos em Cuiabá (MT), obteve a renovação da certificação da IQG, maior instituição acreditadora credenciada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Quer dizer que a empresa, mais uma vez, atendeu a requisitos previamente definidos e demonstrou compromisso com questões como qualidade no atendimento e segurança, gerando confiança para o paciente.
 
A clínica conquistou a certificação de Nível 3 (Acreditado com Excelência). No primeiro nível, a avaliação tem como foco principal a segurança do paciente, enquanto no segundo é analisada a gestão integrada dos processos para garantir a continuidade da assistência. Já no terceiro, o mais alto, é preciso atender aos dois anteriores e comprovar a maturidade da cultura de segurança, transparência e busca pela melhoria continua da qualidade assistencial.
 
A médica Cristina Guimarães Inocêncio, diretora da Oncomed, lembra que a certificação de Nível 3, válida por três anos, já havia sido alcançada pela clínica em 2015. “Ddentro dos itens avaliados e que merecem destaque, como a busca por melhorias constantes, tanto nos procedimentos, tratamentos, protocolos, mas principalmente na assistência dada aos pacientes, mantivemos ou melhoramos nossos índices”, comemorou.
 
O cirurgião oncológico Gilmar Ferreira do Espírito Santo, que também faz parte da diretoria da Oncomed, ressalta que a estrutura oferecida é outro ponto forte da clínica. “Principalmente por dar segurança na continuidade do cuidado ao paciente, que conta com cirurgiões, radioterapia, quimioterapia e toda assistência num só local. A qualificação dos médicos é também é algo que garante qualidade e segurança”, afirma. O médico destaca ainda a tecnologia de ponta disponível. “Temos um aparelho capaz de realizar a Radioterapia de Intensidade Modulada em Arco, que é aplicada em hospitais conceituados do país”, exemplifica.
 
Para o oncologista Marcelo Benedito Mansur Bumlai, a acreditação de excelência é o reconhecimento do cuidado que a clínica tem no atendimento que vem desde sua criação, em 1996. “A certificação IQG/ONA é, na realidade, uma consequência de todo um trabalho que fazemos onde o foco principal é o paciente. Sem esquecer do carinho e da atenção que toda a pessoa doente merece, especialmente as que têm câncer, pelo estigma que a patologia carrega”, finaliza o diretor da Oncomed.
 
*Como a certificação é obtida*
 
O processo assegura à sociedade que o cuidado com o paciente é uma prioridade na instituição de saúde. Para comprovar isso, existem padrões reconhecidos internacionalmente que são avaliados por comissão de acreditação, que concederá, após análise, o certificado de acreditação.
 
Neste caso, o trabalho foi realizado pela IQG, a maior empresa do setor na América Latina, credenciada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil.
 
A ONA tem como instrumento base de sua metodologia o Manual Brasileiro de Acreditação, aplicado pelo IQG para avaliação de instituições de saúde que buscam utilizar o processo para aprimorar seus serviços e alcançar a excelência. Seu trabalho é reconhecido pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS) e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.
 
 
(65) 3615-5221
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet