WhatsApp
(65) 3615-5221
Menu

Nossos Serviços

Corpo Clínico

Guia Paciente

Convênios

Radioterapia

Ouvidoria

Onde Estamos

Notícias

David Moura conquista o bronze no GP de Montreal

Publicado por Assessoria David Moura em 08/07/2019 às 16:10

Neste domingo, 07 de Julho, David representou o Brasil no inédito Grand Prix de Montreal, competição considerada treino para o judoca que tem o Campeonato Mundial de Tóquio como a competição mais importante do ano. 

O atleta mato-grossense conta com o patrocínio da Oncomed que acredita no talento do judoca e busca incentivar a prática esportiva por meio de patrocínios e apoios a ações ligadas ao esporte.
 
A primeira luta foi contra o anfitrião canadense e o brasileiro saiu na frente e venceu após aplicar um ashi-guruma que lhe rendeu um ipoon, que, em japonês significa golpe perfeito e quando aplicado, encerra a disputa.
 
Em seguida, David enfrentou o vice-campeão olímpico e mundial o japonês Harasawa mas, depois de ter uma boa troca de pegada o japonês levou melhor. 

A disputa de bronze foi contra o experiente romeno, Simionescu, em poucos segundos David projetou o adversário e conseguiu um wazari e dominou a luta até o final vencendo com superioridade e conquistando a medalha de bronze. 

O judoca mato-grossense dividiu o pódio com o bi-campeão olímpico e deca campeão mundial, o francês, Teddy Riner, com os vice-campeões olímpicos o japonês Harasawa e o Tcheco Krpalek. “Essa competição faz parte da minha preparação para o Mundial e estou feliz com o resultado, muito bom dividir o pódio com os grandes nomes do judô mundial” - David Moura
 
Após a competição o atleta embarcou rumo à França onde treinará em Houlgate até dia 14, em seguida retornará ao Brasil onde cumpre agenda de treinamento em São Paulo e Cuiabá até a próxima competição, os Jogos Pan-americanos do Peru, na qual representará o Brasil no dia 11 de agosto buscando o bi-campeonato. 
 

David Moura está na seleção brasileira de judô há mais de 10 anos, é campeão dos jogos pan-americanos, vice-campeão mundial, coleciona diversos títulos internacionais e está entre os melhores judocas do mundo na categoria +100 kg de acordo com o ranking mundial. É atleta e embaixador do Instituto Reação, patrocinado pela Unimed Cuiabá, BV financeira e Oncomed Mato Grosso.

Disputa de bronze:
https://www.youtube.com/watch?v=CU94gvY9sSc&feature=youtu.be
 
(65) 3615-5221
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet