WhatsApp
(65) 3615-5221
Menu

Nossos Serviços

Corpo Clínico

Guia Paciente

Convênios

Radioterapia

Ouvidoria

Onde Estamos

Notícias

David Moura disputará o Bi nos Jogos Pan-americanos

Publicado por Assessoria David Moura em 09/08/2019 às 16:55

No próximo domingo, 11 de Agosto, David representará o Brasil nos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru e neste dia dos pais terá a torcida especial do filho e pai na arquibancada.
 
David, foi campeão nos Jogos Pan-americanos de 2015, exatamente quarenta anos depois de seu pai, o também judoca, Fenelon Oscar, ter conquistado o bronze nos Jogos Pan-americanos do México. Em Toronto o judoca cuiabano contou com a torcida de sua família que esteve presente na conquista do Pan e dessa vez, além de seu pai, mãe e esposa, o atleta contará com a torcida especial de seu filho João, que pela primeira vez, assistirá de perto o pai lutar.
 
"É a primeira vez que eu vou lutar na frente do meu filho. Eu já percebi que eu sempre trago muitos bons resultados quando eu estou feliz e eu estou muito feliz. Nem sempre eu posso falar isso, então eu não tenho dúvida de que um bom resultado vai vir” - falou David logo após um treino com a seleção na Villa Deportiva Nacional, a Videna, onde serão realizadas as lutas de judô nos Jogos Pan-Americanos de Lima.
 
As disputas de judô  começaram nesta quinta-feira, às 15h, em Videna para três categorias (48kg, 52kg e 60kg) e Larissa Pimenta e Renan Torres garantiram dobradinha de ouro para o Time Brasil no primeiro dia de judô no Pan de Lima. 

A campeã olímpica Rafaela Silva (57kg), Daniel Cargnin (66kg) e Jeferson Santos (73kg) lutam na sexta-feira (09). 


No sábado (10), o Brasil será representado por Alexia Castilhos (63kg), Ellen Santana (70kg), Eduardo Yudy Santos (81kg) e Rafael Macedo (90kg). No último dia da modalidade no Pan-Americano de Lima, será a vez de Mayra Aguiar (78kg), Beatriz Souza (+78kg) e David Moura (+100kg), fechar a campanha brasileira em Lima.

Para a treinadora da equipe masculina, os Jogos Pan-Americanos trazem um ambiente diferente para os atletas e os adversários costumam dar bastante trabalho aos países mais fortes, como Brasil e Cuba. 

"Vamos ter que enfrentar atletas que estão muito focados em vencer os países mais fortes da Pan-América e eles virão a 120, 150 por cento desde o começo. Então, a gente não pode relaxar. Tem estar preparado desde o começo da luta para jogar o adversário", explicou Yuko Fujii que completou dizendo que  "Para chegar no topo do pódio tem que jogar todo mundo."
 
Nesta quarta-feira foram sorteadas as chaves das lutas, a primeira disputa de David será contra o chileno Francisco Solis. As disputas no domingo começarão às 11h (horário de Brasília) e serão transmitidas ao vivo pela Sportv e Record enquanto a plataforma ippon.org atualizará o andamento das chaves em tempo real.
 
David Moura está na seleção brasileira de judô há mais de 10 anos, é campeão dos jogos pan-americanos de Toronto, vice campeão mundial, coleciona diversos títulos internacionais e está entre os melhores judocas do mundo na categoria +100 kg de acordo com o ranking mundial. É atleta e embaixador do Instituto Reação, patrocinado pela Unimed Cuiabá, BV financeira e Oncomed Mato Grosso.
(65) 3615-5221
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet