WhatsApp
(65) 3615-5221
Menu

Nossos Serviços

Corpo Clínico

Guia Paciente

Convênios

Radioterapia

Ouvidoria

Onde Estamos

Notícias

ONCOMED RESPONDE - ATENDIMENTO PACIENTES UNIMED

Publicado por Oncomed-MT em 27/08/2021 às 06:40

A Oncomed-MT atende clientes da Unimed Cuiabá?
Sim.  A Oncomed-MT atende clientes da Unimed Cuiabá, da Unimed do interior de Mato Grosso e de outros Estados do país (pacientes de intercâmbio).
 
Algum serviço oncológico da Oncomed-MT está indisponível para os pacientes Unimed?
Neste momento pacientes cujo plano de saúde é a Unimed que não passaram por avaliação clínica na Oncomed-MT antes de 31 de julho de 2021 terão restrição aos serviços de quimioterapia e radioterapia.
A restrição ocorre em razão de a Unimed Cuiabá ter descredenciado, administrativamente, esses dois serviços da Oncomed-MT.
Importante: Os demais serviços e atendimentos, como consultas com os especialistas do corpo clínico da Oncomed-MT (oncologistas clínicos, mastologistas e cirurgiões, por exemplo) e os cuidados fornecidos pela equipe multidisciplinar continuam a ser prestados normalmente a todos os pacientes que possuem plano de saúde Unimed.
Desta forma, o atendimento médico e multidisciplinar permanece sem qualquer alteração na Oncomed-MT, para antigos e novos pacientes.
 
Meu plano de saúde é Unimed e eu sou paciente em acompanhamento na Oncomed-MT. Algo muda no meu tratamento? 
Se você é paciente da Oncomed-MT e iniciou suas consultas, exames e atendimentos antes de 31 de julho de 2021, nada muda.  Você terá assegurado seu tratamento, acompanhado pela equipe multidisciplinar da Oncomed-MT, inclusive a quimioterapia e radioterapia, utilizando o plano de saúde Unimed.
 
 
O que significa, então, a decisão judicial envolvendo a Oncomed-MT e a Unimed?
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) ajuizou uma ação civil pública contra a Unimed Cuiabá para que ela garanta a assistência aos pacientes que iniciaram o tratamento na Oncomed-MT antes do descredenciamento dos serviços de quimioterapia e radioterapia.
O descredenciamento dos dois serviços está em vigor desde 01 de agosto de 2021, sendo resultado de uma decisão administrativa tomada pela Unimed Cuiabá.
Uma recente decisão judicial liminar garante que esses pacientes tenham continuidade do seu tratamento na Oncomed-MT, inclusive de quimioterapia, radioterapia e radiocirurgia.
Aguardamos complementação da decisão liminar, pois o Ministério Público, por meio do recurso de embargos de declaração, pediu que a Justiça estenda a garantia de atendimento a todos os clientes da Unimed que adquiriram o plano de saúde antes de 31 de julho de 2021, mesmo não tendo ainda iniciado tratamento da Oncomed MT.
Quanto ao serviço de radiocirurgia, este foi autorizado a todos os pacientes cujo plano de saúde é a Unimed, pois somente a Oncomed-MT realiza o procedimento no Estado de Mato Grosso. 
 
Sou paciente oncológico com plano Unimed e desejo falar diretamente com a Oncomed MT. Como devo proceder?
A Oncomed-MT abriu um canal de diálogo exclusivo para pacientes do plano de saúde Unimed para esclarecimentos.

O telefone é (65) 98408-0342, com atendimento de 2ª feira a 6ª feira, das 8h às 18h.
 
A Oncomed-MT permanece à disposição para acolher os pacientes oncológicos, se dedicando a cuidar da saúde de todos, em favor da vida.
 
(65) 3615-5221
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet