WhatsApp
(65) 3615-5221
Menu

Nossos Serviços

Corpo Clínico

Guia Paciente

Convênios

Radioterapia

Ouvidoria

Onde Estamos

Notícias

ONCOMED E PARCEIROS REALIZAM MULTIÇÃO NOVEMBRO AZUL

Publicado por Íntegra Comunicação Estratégica em 06/11/2021 às 10:11

65 mil novos casos somente em 2021. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é referente ao câncer de próstata, que atinge, na maioria das vezes, homens com idade acima dos 50 anos. Como forma de proporcionar acesso ao diagnóstico precoce da doença a Oncomed, juntamente com a Imagens Medicina Diagnóstica e o Laboratório Carlos Chagas realizam, neste sábado (06), o Multiação Novembro Azul. Mesmo debaixo de chuva, os cerca de 100 pacientes que fizeram o cadastro antecipado compareceram, desde o comecinho da manhã.

Três serviços foram disponibilizados, gratuitamente, na edição especial do Multiação: consulta com médico especialista, exame de sangue (PSA, utilizado no diagnóstico do câncer de próstata) e exames de imagens, caso necessário. No próprio sábado são realizados os dois primeiros. Os exames de imagens ocorrerão posteriormente, agendados. “É muito importante que os homens façam a consulta e os exames. O câncer de próstata pode ser silencioso, mas tem cerca de 90% de chance de cura quando descoberto no início”, explica a oncologista clínica Cristina Guimarães Inocêncio, diretora da Oncomed.

Idade acima dos 50 anos e obesidade estão entre os fatores de risco para a doença. Os sintomas são mais fortemente percebidos na fase avançada, com destaque para a dificuldade ao urinar e presença de sangue na urina ou sêmen. Aos 72 anos, João da Silva Andrade estava ansioso aguardando atendimento, preocupado porque, desde o início da pandemia, não havia tido oportunidade de passar pela consulta e fazer exames. “Importante é prevenir. Se chegar na última hora e descobrir que tá com câncer na próstata é complicado.”


Xô tabu – Querido por pessoas de todas as idades, Totó Bodega visitou a Oncomed para conversar com quem aguardava a consulta. Com sua risada inconfundível, o personagem criado pelo ator Romeu Benedicto defendeu, com bom humor e leveza, o diagnóstico precoce do câncer de próstata. “Pra que moadge? O exame é rapidinho. A nossa vida vale mais que quarqué tabu.”

O alerta, referente ao exame de toque retal, necessário à detecção da doença, foi seguido de parabéns aos homens que compareceram ao Multiação. “Ri por úrtimo quem vence o preconceito!”, arrematou Totó Bodega.

 
(65) 3615-5221
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet