WhatsApp
(65) 3615-5221
Menu

Nossos Serviços

Corpo Clínico

Guia Paciente

Convênios

Radioterapia

Ouvidoria

Onde Estamos

Notícias

COMO FAZER MUDANÇAS NO ESTILO DE VIDA VIVENDO COM CÂNCER

Publicado por Oncoguia em 03/03/2017 às 10:55


Viver com câncer é uma experiência de mudança de vida em muitos níveis. Você pode achar que suas perspectivas mudaram ou que agora você está encarando a vida de um modo diferente, talvez até de uma forma mais leve do que antes da doença. Para muitas pessoas, essa experiência serve como uma oportunidade para reavaliar seu estilo de vida e fazer mudanças positivas para melhorar sua saúde física, mental e emocional. Fazer mudanças planejadas ajuda as pessoas que vivem com câncer a reduzir seu nível de estresse, a ganhar confiança em si mesmo, a descobrir novos interesses e a encontrar um significado maior na vida. Além disso, ter objetivos realistas e alcançá-los, muitas vezes ajudam as pessoas a se sentir no controle de seu futuro em meio à incerteza de um diagnóstico de câncer.
 
TIPOS DE OBJETIVOS
 
O estabelecimento de metas, grandes ou pequenas, e trabalhar para alcançá-las podem beneficiar diversas áreas de sua vida:
   
SEJA INTELIGENTE NO ESTABELECIMENTO DAS METAS
 
Uma vez definido que tipo de mudanças você gostaria de fazer em sua vida, avalie seus objetivos e defina metas realistas e alcançáveis. Os seus objetivos devem ser:
   
DICAS PARA ATINGIR AS METAS
 
Se você optar por perseguir seus objetivos pequenos ou grandes, sua jornada exigirá determinação e perseverança, quando ocorrem falhas inevitáveis. Algumas dicas para  manter-se firme em seu propósito:
 
(65) 3615-5221
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet