(65) 3615-5221
Menu

Nossos Serviços

Corpo Clínico

Guia Paciente

Convênios

Radioterapia

Ouvidoria

Onde Estamos

Conheça a Oncomed

Nossos Serviços

Radioterapia

Tratamento que utiliza de radiação ionizante para destruição de células tumorais. Método totalmente indolor e de rápida execução, podendo ser utilizada de forma isolada, concomitante a quimioterapia ou após a cirurgia oncológica.

 
Radiocirurgia

Tratamento não invasivo de alta tecnologia e precisão, que envolve a administração de altas doses de radiação, em uma determinada região do cérebro, podendo ser entregue em uma única dose ou em poucas frações.

 
Quimioterapia

Tratamento que utiliza de compostos químicos, chamados quimioterápicos, atuando de forma sistêmica, para afetar o funcionamento das células do câncer em qualquer região do corpo. Realizada em forma de protocolos, ou seja, com dose e sequência pré-determinada, podendo ser combinada com radioterapia e cirurgia oncológica.
 
Oncologia Clínica

A especialidade atua no acompanhamento clínico dos pacientes com tumores sólidos ou hematológicos, em tratamento ambulatorial ou internado. Participa do planejamento do tratamento, de forma multidisciplinar e em conjunto com os departamentos cirúrgicos, administra os tratamentos de quimioterapia, quimio-imunoterapia e realiza os transplantes de medula óssea (TMO).

 
Cirurgia Oncológica

A cirurgia oncológica é um dos tripés para o tratamento do câncer, ao lado da quimioterapia e da radioterapia. Atualmente, o enfoque multidisciplinar de tratamento - que envolve a associação de diversas modalidades terapêuticas - gera melhores resultados, em termos de cura, sobrevida e, principalmente, de qualidade de vida. 

 
Enfermagem Oncológica

Especialidade fundamental no tratamento e assistência ao paciente oncológico, desde a administração e orientação de todas as etapas do tratamento multidisciplinar, promovendo um ambiente seguro e humanizado ao paciente e seus familiares.

 
Nutrologia e Nutrição Oncológica

O médico nutrólogo, em conjunto com o nutricionista, estabelecem, por meio de avaliação clínica, a necessidade calórica e proteica diária para o paciente. Dependendo da causa e das condições do paciente em tratamento oncológico (seja ele cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico), este acompanhamento zela pela mais adequada nutrição, permitindo que paciente se mantenha em condições físicas favoráveis à boa evolução no tratamento.

 
Fisioterapia Oncológica

Especialidade que tem como objetivo preservar, manter, desenvolver e restaurar a integridade cinético-funcional de órgãos e sistemas do paciente, assim como prevenir os distúrbios causados pelo tratamento oncológico, trabalhando em prol da qualidade de vida do paciente.

 
Psicologia Oncológica

O papel do psicólogo em oncologia envolve apoio psicossocial e psicoterapêutico da pessoa em tratamento e sua família. Diante do impacto do diagnóstico e de suas consequências, o psicólogo exerce importante atuação no auxílio ao enfrentamento da doença, proporcionando ganho de qualidade de vida ao paciente e seus familiares.

 
Odontologia Oncológica

Saúde bucal em dia é sinônimo de mais qualidade de vida para o paciente oncológico. Isso se deve ao fato de que tanto a quimioterapia quanto a radioterapia podem trazer, como efeitos colaterais, a ocorrência de aftas, ardência, inflamações e uma série de outras manifestações que, além de atrapalhar a alimentação, chegam a comprometer a continuidade do tratamento. No tratamento do câncer, o acompanhamento odontológico deve ser preventivo e permanente. 

 
Hematologia

Responsável por tratar os pacientes que apresentam anemias, distúrbios de coagulação e mielodisplasias associadas ao câncer. A hematologia é o ramo da medicina que estuda os elementos figurados do sangue como os glóbulos vermelhos (hemácias), glóbulos brancos (leucócitos) e plaquetas, além de estudar os órgãos onde são produzidos, como a medula óssea, o linfonodo e o baço.

 
Mastologia

Especialidade médica responsável por prevenir, diagnosticar e tratar as doenças benignas e malignas da mama. O mastologista é o médico habilitado para decidir qual a melhor conduta a seguir, desde os casos mais simples até os mais complexos, como no caso de tratamento do câncer de mama. 
 
(65) 3615-5221
GFP Publicidadee-box - Sitevip InternetSitevip Internet