No Novembro Azul, Oncomed oferta atendimento no Multiação

Detecção precoce do câncer de próstata foi foco da ação com a disponibilização de consultas e exames à população de Várzea Grande  

No último Multiação de 2023, atenção à saúde do homem. Fechando o Novembro Azul, Mês de Combate ao Câncer de Próstata, a Oncomed  ofertou 60 atendimentos na 6ª edição do evento do ano realizado neste sábado (25), no bairro Jardim Ouro Branco, em Várzea Grande. Além de consultas, exames de sangue (PSA) e toque retal, essenciais para a detecção precoce do câncer de próstata, também foram disponibilizados. 

 Após o incentivo da esposa, Divino Benedito da Costa, 46 anos, decidiu procurar atendimento para realizar seus exames de rotina. “É a primeira vez que eu venho. Com a idade surge a necessidade de cuidar mais da saúde. Nós homens somos mais “descansados”, trabalhamos muito, a rotina é corrida, acaba não sendo uma prioridade. Minha esposa me falou dos atendimentos e eu decidi fazer, saúde não dá para deixar pra depois”.  

A oncologista clínica e diretora da Oncomed, Cristina Guimarães Inocêncio, explica que os atendimentos no evento endossam um dos principais propósito do Novembro Azul: o diagnóstico precoce. “O câncer de próstata é uma doença silenciosa no início e o desafio maior é fazer com que os homens mantenham uma rotina de cuidado com a saúde. O Multiação é uma importante oportunidade para que exames e consultas cheguem a todos”. 

Os homens enquadrados nos critérios de avaliação (idade e histórico familiar) passaram pela consulta com especialista e encaminhados para a realização de exame de sangue (PSA) e de toque retal. Caso constatada a necessidade de tratamento, os procedimentos serão realizados pelo Instituto de Tumores e Cuidados Paliativos de Cuiabá (ITC). 

Além do atendimento urológico aos homens, a população também teve acesso a consultas com oncologistas clínicos e cirurgiões oncológicos.

Informação na TV – Em entrevista ao vivo para o programa MTTV 1ª Edição, da TV Centro América, o urologista com certificação em cirurgia robótica da Oncomed, Jaime Comar Filho, falou sobre os atendimentos ofertados e reforçou a importância dos homens procurarem o médico visando a detecção precoce do câncer de próstata. 

Sobre o Multiação – Iniciativa da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), realizado pelo SESI-MT em parceria com a TV Centro América, conta com o apoio de mais de quarenta parceiros e oferta diversos atendimentos gratuitos à população. A Oncomed é parceira do projeto desde 2016. 

 

Deixe um comentário

Atendimento WhatsApp